PROMOÇÃO Em breve teremos promoções! AGUARDEM e fiquem ligados!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bispos europeus dizem que é preciso confrontar pedofilia "com seriedade"


Os bispos europeus assinalaram nesta segunda-feira "a necessidade de reconhecer a dramaticidade" do problema dos abusos sexuais cometidos por religiosos contra menores e afirmaram "a importância de confrontá-lo com seriedade".

"É óbvio o desejo das conferências episcopais de seguir o modo com o qual o papa está enfrentando a questão", explicaram eles, em uma nota conclusiva do Conselho das Conferências Episcopais da Europa (CCEE), ocorrido nos últimos dias em Roma.

"Impressionam as medidas colocadas em campo por algumas conferências episcopais para fazer frente ao problema, prevenir posteriores casos de abuso e apoiar e acompanhar as vítimas e suas famílias de similares dramas, aos quais a condenação foi unânime", informou o comunicado.

Durante o encontro que reuniu os secretários-gerais das entidades de cada país, foram recordados os procedimentos que devem ser seguidos a cada vez que um bispo for informado de "possíveis casos de abusos".

Também foi citada uma "troca entre as conferências episcopais para melhorar a intervenção da Igreja neste setor".

Nos últimos meses, a instituição católica se viu envolvida em denúncias de pedofilia contra membros do clero em diversos países, entre eles Alemanha, Irlanda, Estados Unidos, Itália, França, Áustria, Espanha, México e Brasil.

No CCEE, os prelados falaram ainda sobre o relacionamento entre a Igreja e os meios de comunicação. O porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, recordou aos bispos manter em vista a globalização da informação, cada vez mais "veloz e sensacionalista", que faz com que qualquer declaração a nível local adquira subitamente um eco a nível internacional.

Fonte: Folha Online

Gospel Channel Brasil/SMK Company

Em nossas páginas você encontra notícias sobre variados assuntos e ainda pode ler as melhores colunas do meio evangélico. Entre e contato conosco através do e-mail: gospelchannel@globomail.com para publicação de matérias, críticas, propostas e até mesmo dicas. Direção Geral: Samuel Rodrigues

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Google+

    Popular Posts

Recentes...

© 2008-2014 SMK Company | Gospel Channel. WP Mythemeshop Converted by Bloggertheme9
Blogger Template. Powered by Blogger.